
Como tudo começou
Compartilhe
Em 2001 eu foi a um desfile de moda em que minha namorada iria desfilar. Me lembro como se fosse hoje... Quando as meninas começaram a entrar aquela atmosfera me invadiu de uma forma que ainda não havia sentido. A música, as luzes, a beleza das meninas, os flashs frenéticos... Tudo ali me encantou de uma forma avalassadora. Eu fiquei tão tomado por aquela energia que senti que precisaria viver aquilo mais vezes.
Na segunda seguinte eu fui a umas lojas de fotografia no centro de Niterói e conheci um senhorzinho muito simpático e falante. Ele tinha jeito e cara de professor. rs
Quando o questionei sobre dar aula, ele prontamente me ofereceu vaga em seu curso que iria iniciar na semanda seguinte. 30 horas das aulas mais malucas e exitantes que tive na vida. Eu simplismente estava apaixonado por tudo aquilo. Ali descobri o que queria fazer pelo resto da minha vida.
De 2001 a 2006 eu vivi a fotografia em todos os tempos vagos que tive como se fosse
Sou Administrador por formação acadêmica, Minha experiência profissional fora da fotografia foi formada ao longo de 15 anos; 10 dedicados à logística e 5 a eventos. Contudo, foi na Fotografia e no vídeo de moda e publicidade que encontrei o meu propósito. Desde meus 19 anos eu venho vivenciando a fotografia, naquela ocasião, ainda no sistema analógico.
Tive publicações em diversas edições no caderno de moda do Jornal do Brasil e fui um dos 10 finalistas junto as Stylist Ana Lídia Borges (Buenos Aires/Argentina) e Marie Nepomusceno (São Paulo/Brasil) do Concurso "Casa de Criadores" de São Paulo, edição de 2004.
Desde então, eu vinha tratando a fotografia e o vídeo como segundo trabalho, até que em setembro de 2015 decidi assumir de vez esta atividade tão encantadora como minha principal força de trabalho.
Hoje atuo no mercado de publicidade e moda em campanhas audiovisuais e fotográficas, bem como na produção de conteúdo paras as redes sociais.
Minhas experimentações com a fotografia e no vídeo me possibilitaram uma visão técnica e artística destes seguimentos, tarefa a qual faço com muito orgulho e prazer. Já a minha experiência profissional fora desse meio me preparou para uma abordagem corporativa do mercado no que diz respeito a otimização, controle de qualidade, planejamento, cumprimento de prazos, escopo e foco. Tudo sem perder a liberdade criativa